quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dicas para quem tem bronquite

As crianças são quem mais sofrem com a bronquite, principalmente no inverno. Como já passei por isso, aprendi algumas coisas que são básicas, mas muitos importantes para o tratamento da bronquite, que pode virar asma e até agravar a crise com pneumonia.

• Caso tenha em casa uma criança com bronquite, a primeira caisa a fazer é tirar todos os tapetes e deixar só na lajota ou assoalho.
• Cortinas – substituir por persianas (nada de tecidos)
• Acabar com todos os bichinhos ou ursinho de pelúcia – eles soltam muito pó e é um veneno para crianças com bronquite.
• Gatos e cachorros – nem pensar em ter dentro de casa.
• Fumantes: A fumaça do cigarro é irritante e deve ser se possível eliminada ou não fumar próximo e nem dentro do quarto.

Essência ou óleo de menta ou hortelã: quando o tempo estiver muito seco, ferva a água e em uma panela pingue de 3 a 5 gotas, despeje a água fervendo e deixe a noite dentro ou na entrada do quarto que isso vai umedecer o ar e aliviar a respiração.
Só com estas medidas você já vai estar ajudando muito na recuperação do seu filho e dentro de pouco tempo irá sentir a diferença.
Quanto a cura é bom ter acompanhamento médico sempre e procurar fazer remédios caseiros que um ou outro acaba dando certo e cura.

Receita de remédio caseiro: Procure a Pastoral da Criança de sua cidade que eles tem um remédio para bronquite que é muito bom e também uma receita caseira que vai mamão maduro, açúcar cristal e vários tipos de ervas, sei que usa um mamão grande e para colocar dentro: folhas de hortelã, eucalipto, guaco, folha de laranjeira e mais algumas.

Para fazer: Corta uma tampa do mamão e sem tirar nada de dentro, coloca as folhas e o que der de açúcar cristal. Fecha a tampa do mamão e prende bem com palitos ou barbante. Em uma forma leva ao forno e deixa por umas 2 horas ou até ver que ele ficou assado.
Retira do forno e coa tudo com um pano fino. Guarda em um vidro bem fechado. Dá para tomar 1 colher do caldo 3 vezes por dia. Este xarope serve até para adultos que tem bronquite tomar.


ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-mail: arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário