terça-feira, 13 de abril de 2010

RECEITA AMAZÔNICA PARA DOR DE GARGANTA

SEMENTES DE ANDIROBA
ÁRVORE DE ANDIROBA

óleo da andiroba (Carapa guianensis)
A Andiroba (Carapa guianensis ) é uma árvore alta que cresce a uma altura de até 25 metros. As sementes de Andiroba fornecem um óleo amarelo com propriedades insetífugas e medicinais.

Dôr de garganta geralmente é uma infecção e quando aperta o recurso é procurar um médico que certamente vai receitar um antibiótico e um remédio analgésico para acabar com a infecção. Entre muitas receitas caseiras, tem uma que o povo amazônico costuma usar com frequência para acabar com a inflamação, veja a receita:
• - Óleo de Andiroba
• -Algodão
O Óleo de Andiroba é um repelente de insetos, é antisséptico, cicatrizante e antiinflamatório.
Eles pegam o óleo de andiroba e molham o algodão que deve estar preso na ponta de uma espátula e passam sobre a inflamação com movimentos circulares. Dizem que é bom demais e dentro de poucos minutos a dor vai embora e a infecção logo desaparece. O óleo de andiroba é encontrado em casas de essências ou farmácias de manupulação.
Atenção: Caso os sintomas continuem, procure um médico.


ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-mail: arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário