Depois de um dia de trabalho nada como um banho. Se não se cuidar bem, o cansaço, e a poluição, podem ter sérias conseqüências.
Reserve-se o direito de relaxar e de cuidar de si. Os banhos relaxantes e revigorantes são grandes auxiliares nos cuidados de sua saúde ,da sua beleza e principalmente da sua espiritualidade.
Os banhos de ervas são um grande aliado, e devem ter uma duração de pelo menos uma hora, para que se obtenham ao máximo seus efeitos benéficos e terapêuticos.
As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais tenha sempre o cuidado de adquirir ervas com o prazo de validade bem legível.
Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.
CAMOMILA – Os resultados desse banho notam-se imediatamente, pois ele dá uma profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa na sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos, eles ficarão claros e brilhantes.
HORTELÃ – Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.
ORÉGANO – Mais conhecido como tempero, também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.
ALFAZEMA – O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois perfuma suavemente além de hidratar o corpo, acrescente, na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce , este banho purifica , acalma , afasta as energias negativas e combate a depressão.
SÁLVIA – Erva de efeito antiinflamatório, que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.
FLORES DE LARANJEIRA – Um banho com estas flores dão uma sensação de frescura e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.
MELISSA – Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.
MAIS...
Arnica - afasta a negativismo
Alho (casca) - proteção espiritual e orgânica
Alecrim - desbloqueia a mente e reforça as energias
Alpista - prosperidade,
Arruda - proteção afasta os maus fluidos e defende das bruxarias
Água-de-arroz - tranqüilizante
Água-marinha (planta) - limpeza física e espiritual
Bolbo do cebolinho - alivia o cansaço e restaura as energias
Comigo-ninguém-pode – defesa (erva venenosa deve ser utilizada com cuidado)
Canela - limpeza, força, prosperidade e desenvolve as energias
Cravo da Índia - estimulante
Crisântemo branco - calmante
Crista-de-Galo (sementes) - calmante (hipertensão)
Contas de Rosário - favorece e estimula a concentração
Cenoura (rama) - combate à fraqueza
Dente-de-Leão - combate à tristeza e tem um poder antitóxico
Erva doce - boas energias e fluidos
Espada de São Jorge - proteção e defesa no mau-olhado
Folha de Pinheiro - limpeza geral
Folhas de Pêssego - dissolve as densidades acumuladas
Folhas de Limão - corta as energias negativas
Folhas de Manga - prosperidade e riqueza
Folhas de Louro -prosperidade prosperidade
Fumo - proteção
Flor de sabugueiro - calmante
Girassol (sementes) - acelera e proporciona as mudanças
Guaraná - aumenta as energias e revitaliza o corpo e a mente
Macela - calmante (bom para insônia)
Manjericão - favorece o equilíbrio e é um renovador das células do organismo
Rosas brancas - limpeza
Rosas vermelhas - energia
Sementes de tangerina - para as dores na coluna
ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.E-mail: arcanjo.azul@hotmail.com
Muito bem escrito e explicações objetivas sobre os banhos. Sou estudiosa do Espiritismo e percebo a grande ajuda das ervas (que são também Espiritualidades), nos momentos em que sentimos a presença de incômodos no campo perispiritual, penso que é bom tomar um banho de ervas para reequilibrar as energias.
ResponderExcluir