quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RECEITAS NATURAIS

Para estimular a Produção de leite Materno, Digestivo, contra Cólicas e Prisão de Ventre: Faça uma infusão com 1 xícara(café) de folhas de Hortelã picadas, para meio litro de água. Tomar uma xícara de chá, seis vezes ao dia.

Gases Intestinais, contra Reumatismo, Calmante, Analgésico: Faça uma infusão com 2 xícaras(café) de folhas picadas de Capim-Limão ou Erva-Cidreira em 500ml de água. Tomar 1 xícara de chá 3 vezes ao dia.

Reumatismo, Resfriados, Bronquites, Rouquidão, Expectorante, Depurativo, contra Tosses Crônicas: Faça uma infusão com 1 xícara(chá) de folhas picadas de Guaco em meio litro de água. Tomar 1 xícara(chá) 3 vezes ao dia. Também em xarope; com 300 gramas de folhas verdes picadas, para 500ml de água. Depois de frio, acrescentar mel e tomar 1 colher de sopa de 4 a 6 vezes ao dia.

Calmante, Diurético, tosse de origem nervosa, Nevralgia, Erisipela, Emenagoga: Faça uma infusão com 2 xícaras(café) de folhas picadas de Maracujá em 500ml de água "SEM SER ABAFADO", pois as folhas quando picadas liberam gás cianidrico, que é venenoso, tomar 2 xícaras(chá) ao dia.

Cicatrizante, problemas Respiratórios, contra Cólicas, para Cansaço físico e mental, falta de Apetite, Inflamação dos olhos: Faça uma infusão com 1 xícara(café) de folhas secas de alecrim em 50ml de água, tomando 1 xícara ao dia ( uso interno) ou faça compressas sobre os olhos (uso externo).

Cicatrizante, Úlceras no Estômago e Intestinos: Aplicar sobre o local (levemente amassado) para cortes e feridas; e para o estômago e intestinos, comer em saladas as folhas de Bálsamo diversas vezes ao dia.

Antiespasmódico, Antífebril, tratamento de Tosses, tratamento de Gripe, Resfriados: Faça uma infusão de 20gr de poejo em 1 litro de água, tomar 4 a 5 xícaras ao dia.

Antidiarréia: Faça uma infusão com 1 xícara(café) de broto de Goiabeira em 500ml de água. Tomar 1 xícara de chá de hora em hora.

Gases do estômago e intestino, Hemorróidas (uso externo), Catarro intestinal: Faça uma infusão ou decoccção com um punhado de folhas e flores de Mil Folhas em 500ml de água. tomar 1 xícara por dia( uso interno). Em uso externo faça um chá bem mais forte(com mais quantidade de ervas), para banhos de assento, compressas e cataplasmas.

Calmante, Dores de Cabeça, Enxaquecas, Resfriados, Tosses: Faça uma decoccão com um punhado de folhas de Melissa em 500ml de água. Tome 1 ou 2 xícaras ao dia.

Problemas digestivos (Figado, Estômago, Vesícula): Faça uma infusão com 1 colher (sopa) de folhas frescas picadas de Boldo, em 1 xícara de chá de água fervente. Tomar 1 ou duas vezes ao dia.


Baixar o Colesterol: Faça uma decoccão(fervura) de casca de 1/2 Beringela crua ou seca, em 1 copo de água, durante 5 minutos. Abafe e espere descansar por 20 minutos, coe e reserve. Tome 1 xícara 2 vezes ao dia, sendo a primeira em jejum e a segunda ao dormir.
Pressão Alta: Fatie uma Beringela pequena, Deixe descansar para escorrer por alguns minutos, o suco que ela costuma minar. Bata no liquidificador com um copo de água ou laranjada. Coe. tome tudo em jejum diariamente.

Inflamação da Garganta, Corrimento Vaginal e Diarréia: Faça uma tintura com 2 colheres(sopa) de casca de Barbatimão picada em 1 xícara de álcool de cereais a 50% encontrado em farmácias. Deixe descansar por cinco a dez dias. Coe. Tome 1 colher de café diluida em um pouco de água, 2 a 3 vezes ao dia.

Artrite, Reumatismo, desintoxicação do organismo: Faça uma maceração com uma colher(cha) de raiz picada de Garra do Diabo em 2 copos de água fervente, deixando repousar abafado por 1 noite. Coe, espremendo bem os resíduos, Tome 1/2 copo 3 vezes ao dia, antes das refeições, durante 2 a 3 semanas seguidas.

Hemorróidas (com perda de sangue): Faça uma infusão de punhado de raízes picadas de Cinco-Folhas em 500ml de água, deixando ferver por 10 a 15 minutos. Deixe descansar antes de coar. tome 2 a 3 xícaras(café) por dia.

Gastrite (provocada por bebidas alcóolicas): Faça uma infusão com um punhado de flores e folhas de Cardo Santo, em 500ml de água, deixando repousar por 1 hora. Coar. Tomar 3 a 4 xícaras(café) por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário